Maria Áurea Moulin dos Santos (Professora de HATHA YOGA)
Áurea

É fundadora e administradora do Centro de Yoga Praia do Canto desde 1994. Dedica-se aos estudos e à prática de yoga desde 1983, quando iniciou na Escola de Música Villa Lobos, em Vitória, onde se tornou instrutora durante 9 anos. Também ministrou aulas de yoga na Escola de Ballet Marlise Corradi e Farmácia Homeopática Vital.

Além disso, foi Presidente da Associação de Professores e Praticantes de Yoga do Espírito Santo por três gestões; Presidente da Confederação Nacional de Yoga do Brasil e Membro da Comissão de Ética; Sócia-fundadora da Associação de Professores e Praticantes de Yoga do ES; participou de diversos Seminários, Cursos e Congressos Nacionais de Yoga em vários Estados. Presidiu o Congresso Nacional e Internacional de Yoga realizado em Vitória – ES, em 2002.

Participou do I Curso de Formação de Professores pela Associação de Professores e Praticantes de Yoga do Esp. Santo; Curso de Formação de Professores de Hatha Yoga Integral pelo Centro de Yoga Integral com direção de Sonia Sumar (Sivakami) e Renata Sumar em Belo Horizonte – MG e do Curso de Formação de Yoga Integral pelo Núcleo Ananda deYoga ministrado pelo Prof. Alexandre Moretto de Belo Horizonte – MG.

Lauri Chin (Professora de YOGA)
lauri-1

Nascida em Boston, Massachusetts, EUA, de descendência chinesa, Yoga diariamente desde 1984.
Em 1997-1998 participou do treinamento para professores de Yoga no Instituto de Iyengar Yoga em São Franicisco, na California.

Desde 2011 segue os ensinamentos de professor sênior de Iyengar Yoga, Manouso Manos, de São Francisco e, em 2013 e 2015 fez com ele a formação de professores intensiva para se atualizar.
Lauri é graduada em Community Studies pela University of Califórnia at Santa Cruz. Escolheu este curso porque sempre teve o objetivo de ensinar pessoas e comunidades a serem mais autossuficientes para cuidar da própria saúde com Yoga, massagem e alimentação. Também possui o “Multiple Subject Teaching Credential” pela Sonoma State University, Rohnert Park, Califórnia. Completou o curso de 150 horas no Acupressure Institute em Berkeley, Califórnia onde aprendeu Acupressure (tipo Do-In), Shiatsu (massagem japonesa), e a teoria de medicina chinesa.

Lauri viajou por vários países na Ásia por alguns anos: Índia, Bangladesh, Tailândia, Filipinas, Taiwan, Cingapura, Hong Kong e China. Atualmente reside em Vitoria, Espírito Santo, Brasil. Ela mora com seus dois filhos que nasceram em casa enquanto ela praticava Yoga.

Luciana Limoeiro (Professora de YOGA INTEGRAL)
luciana

Advogada graduada pela Universidade Católica de Salvador – BA e professora de yoga, formada em Hatha Yoga com o professor Alexandre Govinda. Iniciou sua prática e estudo de yoga em 2002 e praticou diversos estilos como Iyengar, Shivam e Hatha, tendo focado sua prática em Hatha Yoga Integral do mestre indiano Sri Swami Satchidananda.

É professora desde 2009 e já atuou no Núcleo Om de Yoga, em Fradinhos e na Quali Vitória, na Enseada do Suá.
Em 2011 viajou à Índia para aprofundar seus conhecimentos com o professor de yoga e meditação Marco Schultz. Participou de cursos de formação em Shivam Yoga, Yoga Terapia Hormonal e workshop em Yoga Integral de Sri Aurobindo.

Anderson Rangel – Swásthya Yôga (Yôga Antigo)
Anderson

Nascido em Guaçuí em 1977, Anderson Rangel reside em Vila Velha desde 1989. É formado pela Universidade de Yôga (Uni-Yoga) onde participou do curso de formação de Instrutores de Swásthya Yôga do Método De Rose, realizado na Unidade de Saquarema-RJ em 2005, ministrado pela Professora Rosângela de Castro. Participou do Festival Internacional de Swásthya Yôga no Rio de Janeiro em 2007.

Suas práticas são compostas por oito técnicas, a saber: Mudrás (gestos reflexológicos feitos com as mãos), Pújá (retribuição ética de energia), Mantras (vocalização de sons e ultra sons), Pránáyámas (expansão da bioenergia atravéz de respiratórios), Kriyá (atividade de purificação das mucosas), Ásanas (técnicas corporais firmes e agradáveis), Yôganidrá (técnicas de descontração) e Samyama (Concentração, Meditação e Hiperconsciência).
Em suas aulas trabalha: técnicas orgânicas, reeducação respiratória, tônus muscular e flexibilidade, concentração e meditação, administração do stress e qualidade de vida.

Marco Antônio Pedroso (Professor de Hatha Yoga)
Marco

Marco Antônio Pedroso, conhecido como Markito, nasceu em São Paulo, onde começou sua carreira de bailarino. Iniciou sua formação no Teatro Municipal de São Paulo e estudou com grandes mestres como Tatiana Leskova, Nora Esteves, Ismael Guizer e outros. Fez curso de aperfeiçoamento na Escola Nacional de Balé em Cuba na cidade de Havana.

Começou a praticar yoga, no ano de 2000, no Centro de Yoga Praia do Canto, com a diretora Áurea Moulin, sua grande entusiasta. Participou do primeiro curso de formação em Hatha Yoga Integral no estado, com o professor Alexandre Moretto Jr. do Núcleo Ananda Yoga – BH. Estudou, durante 5 anos, com a Profª Simone Bezerra as modalidades de Asthanga e Power Yoga e participou de diversos workshops. Suas aulas agregam modalidades como Hatha, Power, Asthanga e Flow Yoga em uma pratica mais dinâmica e desafiadora.

Barbara Patez Pimentel Baptista (Professora de Hatha Yoga)
barbara

Barbara Patez Pimentel Baptista é praticante de Hatha Yoga há mais de 15 anos, tendo iniciado como instrutora de Hatha Yoga em 2015, quando realizou um Curso de Formação ministrado pela Professora Lerrita Maya, certificada pelo Instituto Yoga Alliance.
Participou de workshop de Yoga Nidra, ministrado pela Professora Lerrita Maya.
Participou de retiro com os Professores Camila de Lucca e Pedro Pessoa no Centro Iyengar Yoga Florianópolis e atualmente cursa o Introdutório de Iyengar Yoga ministrado pelos mesmos.
As suas aulas consistem de asanas (posturas), exercícios de respiração, relaxamento e meditação, visando o alinhamento do corpo e mente de modo geral.

Diego Furtado Marândola (Massoterapeuta Oriental e Acupunturista)
diego

Nascido em Belo Horizonte/ MG, Diego é formado em Acupuntura tradicional Chinesa pelo Instituto mineiro de acupuntura e massoterapia IMAM/MG em 2010.
Em busca de outras formas de tratamento foi em busca das técnicas de massoterapia orientais e se formou em Tui-ná – Massagem tradicional Chinesa, Shiatsu – Massagem tradicional Japonesa, Yoga Massagem – Massagem tradicional Indiana e Massagem com pedras quentes.

Diego traz vasta experiência em massoterapia e acupuntura por ter trabalhado em um dos melhores e mais conceituados Spas / Clinica de Belo Horizonte, o Spa Lótus onde fez diversos cursos melhorando excelência do seu atendimento e o seu leque de técnicas oferecidas. Em busca de mais qualidade de vida e novos ares, atualmente reside em Vila Velha e faz parte da nossa equipe onde continua estudando e se aprofundando nas práticas orientais.

Elta Benincá (Massoterapeuta)
Elta

A profissional atua na área de massoterapia e estética desde 1986 e já participou dos cursos de formação em estética facial e corporal pelo Instituto Estética Beauté, em 1986, e pela Clínica Integral de Medicina Estética, em 1991.

Em 1996, por meio do Centro Capixaba de Estética e Cosmetologia, se especializou em massoterapia com foco em drenagem linfática para gestantes e em pacientes em situação de pré e pós operatório. Nesse Centro, trabalhou por 7 anos. Participou do Curso Reflexoterapia, em 2000, pelo SENAC e de Massoterapia Sueca e Drenagem Linfática, em 2001, pela Escola SOS Corpo. Exerce diariamente essas atividades neste Centro de Yoga desde 2010.

Érika (RPG)
Érika

Fisioterapeuta graduada em 2002. Especializada em RPG e Fisioterapia Oncológica há 10 anos. Realiza diversos cursos referentes a patologias e reabilitação coluna vertebral e atuação na fisioterapia oncológica.

Adriano Salviato (Fisioterapeuta e Acupunturista)
professor2

Mestrando em Ciências Animal, possui graduação em Ciências Biológicas pela Escola de Ensino Superior do Educandário Serafino São Francisco de Assis (2002) e graduação em Fisioterapia pela Faculdade Estácio de Sá de Vitória (2013). Proprietário do Instituto Adriano Salviato e professor da Faculdade Novo Milênio. Tem experiência na área de Ciências Biológicas, com ênfase em Biologia Geral e Fisioterapia.

Acupunturista especialista em Técnicas Orientais com mais de 5.000 (cinco mil) atendimentos em consultório alem de atuar como Fisioterapeuta utilizando as técnicas de RPG Souchard, atuação em Reabilitação em Ortopedia, Atendimento UTI, UTI Neo Natal e enfermaria, Acupuntura, Técnicas Orientais e reabilitação de portadores de necessidades especiais e distúrbios genéticos e neurológicos, Dermato Funcional.

Utiliza ainda os recursos manuais de Osteopatia, Bandagem Elástica Funcional, RPG Souchard? Reeducação Postural Global, Pilates, Acupuntura Estética, Bio Balance Tape, Spinal Stabilization and Ortopedic Injuries, Auriculoterapia, Neck Therapy, Shiatsu, Do-In.

Deborah Martins Zaganelli (Jodhpreet)

(Professora de Kundalini Yoga e Meditação)

deborah

Nasceu em Vitória (ES), é Arquiteta Urbanista e Mestra em Arquitetura e Urbanismo pela UFES. Se interessa por ensinamentos que visam o equilíbrio do ser consigo mesmo e com os ambientes ao seu redor. Percorre um caminho dinâmico, observando as técnicas de diversas culturas.

É sócia-diretora da Ciclo Arquitetos e professora substituta no Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFES. Começou a praticar Hatha Yoga no ano 2000, com a Profa. Maria Áurea Moulin, sendo posteriormente aluna nos estilos de Power Yoga, Ashtanga Yoga e Iyengar Yoga. Em 2010, conheceu o Kundalini Yoga e em 2013 iniciou sua formação com a Profa. Subagh Kaur Khalsa, pelo Kundalini Research Institute (Nível 1 – 2013 / Nível 2 – em andamento). É professora de Kundalini Yoga e Meditação, possui especialização em Yoga Pré e Pós-Natal e é terapeuta Reikiana nos métodos Usui e Karuna Reiki. Atualmente é Presidente da Associação de Professores e Praticantes de Yoga do Espírito Santo (APPYES), na Diretoria do Biênio 2017-2018.

Ministra atividades individuais e para turmas – aulas regulares, práticas especiais, cursos, oficinas, meditações nos dias de Lua Cheia, Sadhana Aquariano e Kirtan.